Catálogo Online dos Filmes Cearenses

Carta_da_capitania_do_Ceará_1818O projeto nasce de uma demanda de produtores e realizadores cearenses em tornar público a vasta produção local que, com o advento do cinema digital e das políticas de incentivo a cultura, tem tido um crescimento exponencial em número e qualidade.

A criação de um sistema de cadastro online de publicação colaborativa possibilita a democratização do acervo cinematográfico cearense, hoje restrito a exibições em festivais, cineclubes e, em alguns casos, o circuito comercial.

O catálogo online torna-se uma fonte de pesquisa acessível a todos durante todos os dias da semana sem nenhum filtro ou restrição.

Colabore para que o portal do Cinema Cearense esteja sempre atualizado!

Preencha o formulário de cadastro de filme com a ficha técnica, imagens de divulgação e, se tiver, o trailler. Há, ainda, a possibilidade de exibição integral do filme desde que seja de interesse do detentor dos direitos autorais da obra.

Acreditamos, assim, que o catálogo do Cinema Cearense sirva como ferramenta de democratização da produção cinematográfica local.

Comentários estão fechados