12º NÓIA abre inscrições

Evento acontece de 16 a 20 de dezembro e promove competição de curtas-metragens universitários

12noiaEstão abertas até o dia 7 de novembro as inscrições para o 12º NÓIA – Festival Brasileiro de Cinema Universitário, que acontece entre os dias 16 e 20 de dezembro, em Fortaleza, CE. O evento é voltado à produção audiovisual universitária e promove uma mostra competitiva de curtas-metragens.

Podem ser inscritos filmes com duração máxima de 20 minutos e finalizados entre janeiro de 2012 e outubro de 2013. O diretor e ao menos mais um membro da equipe devem ser alunos regularmente matriculados em Faculdades e Universidades (Graduação e Pós-graduação), Institutos Federais de Educação Tecnológica e Escolas de Audiovisual vinculadas a quaisquer órgãos municipais, estaduais ou federais.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar o filme pela internet através de algum site de armazenamento a escolha do participante.Também é requisitado o envio de um comprovante de matrícula ou declaração para certificar o status de universitário do diretor e de mais um membro da equipe. Para mais informações, consulte o regulamento.

Os filmes selecionados irão concorrer aos troféus NÓIA de melhor curta-metragem pelo Júri Oficial e pelo Juri Popular, além das premiações para melhor direção, roteiro, montagem, edição de som, trilha sonora, fotografia, direção de arte, figurino, maquiagem, atriz, ator e ínterprete coadjuvante.

Além da mostra competitiva de curtas universitários, o NÓIA também promove homenagens, oficinas, palestras e debates com os diretores dos filmes em exibição. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Fonte: Ancine.

Comentários estão fechados