25ª edição do Cine Ceará, realizado em Fortaleza, recebe inscrições

Festival comemora seu jubileu de prata homenageando o cinema espanhol. Inscrições vão até o dia 31 de março.

O Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, que acontece em Fortaleza entre 18 e 24 de junho, realiza sua 25ª edição e têm inscrições abertas para suas mostras competitivas até o dia 31 de março. O festival, que celebra o jubileu de prata este ano, proporciona ao público presente um intercâmbio entre realizadores, produtores e a indústria cinematográfica latino-americana e ibérica.

Sobre o Festival

Por meio de oficinas, seminários e exibições especiais, o evento se consagra como um meio de difundir o cinema nordestino, como na Mostra Olhar do Ceará, com produções exclusivamente cearenses; as Mostras Sociais – O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece, com obras destinadas ao público infantil; a Melhor Idade e Acessibilidade, com uma temática social; e a Mostra Especial, com produções do país homenageado, que este ano será a Espanha.

Inscrições

Interessados em inscrever seus filmes nas mostras competitivas podem optar pela Mostra Ibero-Americana de Longas-Metragens, com produções de diversos gêneros e formatos e com duração mínima de 70 minutos, ou pela Mostra Brasileira de Curtas-Metragens, que exibirá filmes de até 20 minutos de duração, produzidos a partir de 2014 por brasileiros ou radicados no país há, pelo menos, três anos e que sejam inéditas no festival.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site oficial, pela plataforma MoviBeta, ou por via postal. Junto à ficha de inscrição, o proponente deve enviar os documentos do filme, por email, para inscricao-curtas@cineceara.com ou inscricao-longas@cineceara.com, de acordo com a classificação da obra. Consulte as disposições gerais do regulamento.

Premiação

O Júri Oficial premiará com o Troféu Mucuripe os longas-metragens vencedores de Melhor Filme, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de arte, Ator e Atriz. Além do troféu, o melhor longa receberá um prêmio no valor de 10 mil dólares. O júri também premiará com o Troféu Mucuripe o Melhor Filme, Direção, Roteiro e Produção Cearense entre os curtas-metragens. O vencedor de melhor filme desta categoria ganhará também o Prêmio Aquisição Canal Brasil, no valor de R$ 15 mil.

Também receberão o Troféu Mucuripe o melhor longa e curta-metragem ganhadores do Prêmio da Crítica, eleitos pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema – Abraccine, e do Prêmio Olhar Universitário, escolhidos por um júri formado por estudantes de cinema.

Mais informações sobre o Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, acesse o site oficial do evento.

Fonte: Ancine.

25cineceara

Comentários estão fechados