Programação Cinema do Dragão

Programação Atualizada

◤Segundo dia da RETROSPECTIVA SESSÃO VITRINE PETROBRÁS (20/10)

16h40 - O ORNITÓLOGO (de João Pedro Rodrigues)
Sinopse: Fernando (Paul Hamy) é um solitário homem de 40 anos que trabalha como um ornitólogo. Ele decide viajar pelo curso de um rio a bordo de um caiaque, mas quando uma correnteza forte derruba sua pequena embarcação, ele inicia uma jornada sem volta e repleta de perigos.

19h00 - DOCE AMIANTO (de Uirá dos Reis e Guto Parente)
Travesti romântica, Doce Amianto preenche o vazio com a imaginação. Seu universo particular se choca com a realidade da não aceitação. Contando com a ajuda de sua fada madrinha, ela tenta encontrar a felicidade.

20h30 - A CIDADE É UMA SÓ? (de Adirley Queiróz)
Sinopse: Além de Brasília, são cinco os personagens principais da história. Nancy narra um passado que se repete desde a origem da capital: a especulação territorial/imobiliária. Dandara mora em Águas Lindas de Goiás e tem o sonho de mudar para o Plano piloto de Brasília. Candidato a deputado distrital, Dildu mora em Ceilândia e vive a expectativa do resultado das eleições, contando sempre com o apoio de Marquim, um ex-rapper que agora é marqueteiro político. Já Zé Antônio vende lotes irregulares nas periferias do Distrito Federal.
... Ver MaisVer Menos

2 dias atrás  ·  

Ver no Facebook

◤RETROSPECTIVA SESSÃO VITRINE PETROBRÁS começa hoje (19/10). Confira os horários e sinopses:

16h40 - UM LUGAR AO SOL (de Gabriel Mascaro)
Sinopse: Um grupo de pessoas desfruta de uma realidade diferente daquela que a maioria dos brasileiros têm. O dia-a- dia dos moradores de luxuosas coberturas de prédios é abordado através de depoimentos, que geram um debate sobre suas diferentes visões em relação à cidade que os rodeia, neste caso Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. No topo dos condomínios, essas pessoas têm uma visão privilegiada, esbanjam status, poder e muitas vezes são alvo de visibilidade, insegurança e do seu próprio desejo.

18h - DIVINAS DIVAS (de Leandra Leal)
Sinopse: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

20h - A CIDADE ONDE ENVELHEÇO (de Marília Rocha)
Sinopse: Teresa (Elizabete Francisca Santos) é uma jovem portuguesa que decide deixar o país para morar no Brasil. Ela vai direto para a casa de Francisca (Francisca Manuel), uma amiga também portuguesa que, há quase um ano, mora em Belo Horizonte. Por mais que tenha aceitado abrigá-la,
Francisca está temerosa sobre como será o convívio entre elas, já que aprecia a solidão e a independência que dispõe. Entretanto, logo o jeito descontraído e espevitado de Teresa a contagia, nascendo uma forte ligação entre elas.
... Ver MaisVer Menos

3 dias atrás  ·  

Ver no Facebook

◤19 a 25 de outubro de 2017

| Pré-estreia de O FORMIDÁVEL (de Michel Hazanavicius)
| DETROIT EM REBELIÃO (de Kathryn Bigelow) e A GENTE (de Aly Muritiba) e NA PRAIA À NOITE SOZINHA (de Hong Sang-soo) em novos horários.
| Retrospectiva SESSÃO VITRINE PETROBRÁS

📽️EVENTOS GRATUITOS:

| MOSTRA PERCURSOS: sessão de filmes universitários da UFC.
| Cine REBUCETEIO exibe o longa CAFÉ COM CANELA, vencedor de Melhor Filme pelo Júri Popular do Festival de Brasília.

| Ingressos: apenas R$14 (inteira) e R$7 (meia).
| Sessões gratuitas: os ingressos serão distribuídos com três horas de antecedência das sessões, no limite de dois ingressos por pessoa.
... Ver MaisVer Menos

4 dias atrás  ·  

Ver no Facebook

Alerta de obra-prima em cópia restaurada entrando em cartaz no Cinema do Dragão a partir do dia 02 de novembro 🙂 ... Ver MaisVer Menos

2 de novembro nos cinemas!! Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos um filme de David Lynch 147 min., 2001, EUA, DCP sinopse Quando a morena Rita, machucada e amnésica, encontra a loira aspirante a atriz Barbie Betty, ambas iniciam uma jornada em busca da verdade por trás da identidade de Rita. Ao longo de Mulholland Drive, nada é o que parece. Ambientada no universo irreal de Los Angeles, David Lynch explora a natureza esquizofrênica da cidade numa mistura desconfortável de inocência e corrupção, amor e solidão, beleza e depravação. Lynch constrói habilmente um enigma hipnotizante, impulsionando-nos através de um misterioso labirinto de experiências sensuais até alcançarmos o cruzamento onde sonhos e pesadelos se encontram. +info: zetafilmes.com.br/2015/filme.php?id=52&mulholland-drive:-cidade-dos-sonhos

5 dias atrás  ·  

Ver no Facebook

Comentários estão fechados