Programação Cineteatro São Luiz

Programação Atualizada

● Cineteatro São Luiz recebe o projeto “Cordas que Falam” em alusão ao Dia Nacional do Choro ●

⇝ Evento que ocorre no dia 29 de abril, às 10h, tem entrada gratuita e transmissão ao vivo pela Rádio Universitária ⇜

O “choro”, popularmente chamado de chorinho, é elemento fundamental da identidade musical brasileira e expressará seu potencial no Ceará no palco do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), no dia 29 de abril, às 10h. Com entrada gratuita e transmissão ao vivo pela Rádio Universitária, no programa “Brasileirinho” de Nelson Augusto, o evento traz o projeto “Cordas que Falam” que, atualmente, é um quinteto composto pelos “chorões”: Manoel Guerreiro (violão 6 cordas), Lucas Ervedosa (violão 7 cordas), Saraiva do Bandolim, Luiz José (cavaquinho) e Fernando do Pandeiro.

Por volta de 1870, nas biroscas do bairro Cidade Nova e nos quintais dos subúrbios cariocas, surgiam os primeiros grupos de choro, estilo musical tipicamente brasileiro que, ao longo dos anos, se tornou um dos estilos musicais mais prestigiados da música popular nacional. Com o crescimento das bandas e do rádio, o choro tomou conta do país até ser consolidado como gênero musical através de Pixinguinha, o maior compositor de choro da história. Não por acaso o Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril, homenagem à data de nascimento de Pixinguinha.

#AbrilNoSãoLuiz
... Ver MaisVer Menos

1 hora atrás  ·  

Ver no Facebook

Nesta sexta-feira (27/04), às 12h30, o projeto #CurtaSãoLuiz, em parceria com o Centro Cultural Grande Bom Jardim, recebe o espetáculo "Retrato". O evento tem entrada gratuita e ocorre no Hall de entrada do Cineteatro (Foyer).

● Essa composição aborda a indiferença. A violência ronda e faz suas vítimas. Pessoas morrem e no teor das chamas nos acostumamos. O que nos importa?
● Intérpretes-criadoras: Juliana Menezes e Gabriela Torres.

#AbrilNoSãoLuiz
... Ver MaisVer Menos

2 horas atrás  ·  

Ver no Facebook

#MalocaDragão | Espetáculo revisita disco “Cabeça Dinossauro” dos Titãs, HOJE (25), às 19h30, no Cineteatro São Luiz.

O espetáculo Cabeça - um documentário cênico, do coletivo carioca Complexo Duplo, celebra mais de três décadas de um dos discos mais icônicos do rock nacional, gravado em 1986 pela banda Titãs, o “Cabeça Dinossauro”. A programação que faz parte do Festival Maloca Dragão tem entrada GRATUITA.

● O disco traz um forte posicionamento político de um Brasil recém saído da ditadura e o documentário cênico, a ser exibido em sessão única, cria ponte entre 1986 e os turbulentos dias atuais: oito homens em cena numa formação que alude a uma banda de rock executam todas as canções do álbum Cabeça Dinossauro. As músicas são permeadas por cenas e projeções, que desenham um painel dos acontecimentos emblemáticos nacionais e mundiais dos anos 1980 e dialogam com imagens e referências do Brasil e do mundo nos tempos atuais.

#AbrilNoSãoLuiz
... Ver MaisVer Menos

4 horas atrás  ·  

Ver no Facebook

INGRESSOS À VENDA | STANLEY JORDAN 🎶

Mais conhecido como um guitarrista que fez grandes contribuições técnicas e musicais para seu instrumento, o americano Stanley Jordan já fez seu nome como um dos guitarristas mais significantes do século 20. Depois de vê-lo tocando com seu trio no Montreal Jazz Festival, o crítico de jazz do Los Angeles Times Leonard Feather escreveu: “Gênio é muito freqüentemente uma palavra lançada ao redor em círculos musicais, mas foi aplicada legalmente a Stanley Jordan”. Os ingressos estão sendo vendidos, com cadeiras marcadas, por R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) na bilheteria do Cineteatro e através do site da Tudus (www.tudus.com.br/evento/cineteatro-sao-luiz-stanley-jordan-trio--com-ivan-mamao-conti-e-dudu-lima-).

Em nova fase no Brasil, Stanley Jordan se apresenta com músicos brasileiros do mais alto calibre. Com Ivan “Mamão” Conti (bateria), integrante do lendário grupo Azymuth, e o talentoso Dudu Lima no baixo acústico, elétrico de 4, 5 e 6 cordas e fretless, o trio interpreta clássicos da música brasileira, standards de jazz e músicas próprias de Stanley.

#MaioNoSãoLuiz
... Ver MaisVer Menos

1 dia atrás  ·  

Ver no Facebook

Comentários estão fechados