Programação Cineteatro São Luiz

Programação Atualizada

Quarteto Cearense ao som de Game Of Thrones, agora, no #CurtaSãoLuiz!

#GOT #DezembroNoSãoLuiz
... Ver MaisVer Menos

10 horas atrás  ·  

Ver no Facebook

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, realizou na noite de ontem (12/12), a primeira edição de sua nova programação: O São Luiz Solidário, que tem como objetivo realizar um show por semestre em prol de Associações Beneficentes do Estado do Ceará; de forma a sensibilizar e unir pessoas, além de propagar boas ideias.

Nesta primeira edição, o valor arrecadado com a venda dos ingressos, R$ 45.441,80 (quarenta e cinco mil quatrocentos e quarenta e um reais e oitenta centavos), foi destinado a Associação de Combate ao Câncer Infantojuvenil, mais conhecida como Associação Peter Pan.

O resultado desta primeira edição só foi possível através do apoio de muitos. Fagner e sua equipe: Jones Cabó, Manassés de Sousa, Cristiano Pinho, Marcus Vinie, Roberto Marçal, André Carneiro, Rômulo Santiago, Tiago Rocha, Ricardo Abreu, Vicente Hales, Luis Carlos, Léo, Junior, Erialdo, André e Jamys Cabó que tão gentis e prontamente encamparam essa causa; assim como a Fundação Casa Grande e Fundação Raimundo Fagner.

Além do talento de Fagner, que com 43 anos de carreira é considerado um dos artistas mais importantes da música popular brasileira, também subiram ao palco do Cineteatro São Luiz o grupo musical “Os Cabinha”, a sexta geração da banda de lata da “Fundação Casa Grande: Memorial do Homem Kariri”. Batendo na lata, ao som da guitarra, os Cabinha levaram alegria para a plateia de mais de mil pessoas no São Luiz.

Quem também se apresentou foi a Orquestra Infantil da Fundação Raimundo Fagner, dirigida e regida pelo maestro Eduardo Júlio Saboya. O projeto artístico e educacional foi criado no ano 2000 e atende hoje um público formado por 400 crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 17 anos de idade, nos municípios de Orós e Fortaleza.

Mais do que a beleza do gesto da doação, a noite desta terça-feira (12) foi permeada de arte, emoção e sensibilidade. Confira como foi!

Fotos: Divulgação / Secult / Felipe Abud
... Ver MaisVer Menos

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, realizou na noite de ontem (12/12), a primeira edição de sua nova programação: O São Luiz Solidário, que tem como objetivo realizar um show por semestre em prol de Associações Beneficentes do Estado do Ceará; de forma a sensibilizar e unir pessoas, além de propagar boas ideias. Nesta primeira edição, o valor arrecadado com a venda dos ingressos, R$ 45.441,80 (quarenta e cinco mil quatrocentos e quarenta e um reais e oitenta centavos), foi destinado a Associação de Combate ao Câncer Infantojuvenil, mais conhecida como Associação Peter Pan. O resultado desta primeira edição só foi possível através do apoio de muitos. Fagner e sua equipe: Jones Cabó, Manassés de Sousa, Cristiano Pinho, Marcus Vinie, Roberto Marçal, André Carneiro, Rômulo Santiago, Tiago Rocha, Ricardo Abreu, Vicente Hales, Luis Carlos, Léo, Junior, Erialdo, André e Jamys Cabó que tão gentis e prontamente encamparam essa causa; assim como a Fundação Casa Grande e Fundação Raimundo Fagner. Além do talento de Fagner, que com 43 anos de carreira é considerado um dos artistas mais importantes da música popular brasileira, também subiram ao palco do Cineteatro São Luiz o grupo musical “Os Cabinha”, a sexta geração da banda de lata da “Fundação Casa Grande: Memorial do Homem Kariri”. Batendo na lata, ao som da guitarra, os Cabinha levaram alegria para a plateia de mais de mil pessoas no São Luiz. Quem também se apresentou foi a Orquestra Infantil da Fundação Raimundo Fagner, dirigida e regida pelo maestro Eduardo Júlio Saboya. O projeto artístico e educacional foi criado no ano 2000 e atende hoje um público formado por 400 crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 17 anos de idade, nos municípios de Orós e Fortaleza. Mais do que a beleza do gesto da doação, a noite desta terça-feira (12) foi permeada de arte, emoção e sensibilidade. Confira como foi! Fotos: Divulgação / Secult / Felipe Abud

10 horas atrás  ·  

Ver no Facebook

A última Mostra de Cinema do ano no Cineteatro São Luiz, em alusão aos 40 anos de saudades de carlitos, ocorre de 13 a 16 de dezembro, conta com a exibição de 8 filmes e a entrada é gratuita. 😉

“Não há, em cinema, nada tão importante como o conjunto da obra de Charles Chaplin. Alguns bons espíritos do tempo presente costumam ir mais longe e não hesitam em colocar Chaplin entre os primeiros criadores do século. E já houve um sábio e tranquilo pensador, Hoosaerts, que situou o cineasta na constelação dos Einstein, Freud e Lênin. Confesso que nunca percebi o sentido dessa equiparação mas o sintoma é claro. Não é por acaso que já se tornou um lugar-comum a associação entre Chaplin e Molière. Eu me perco um pouco nesses mecanismos de apreciação através da enumeração de nomes prestigiosos. No contexto do próprio cinema, porém, a singularidade do fenômeno chaplininano possui uma evidência concreta e indiscutível.” - Paulo Emílio Sales Gomes sobre Charles Chaplin.

É esse artista talentoso, múltiplo e inesquecível que o público está convidado a rever no Cineteatro São Luiz.

#CharlesChaplin #DezembroNoSãoLuiz #Cinema
... Ver MaisVer Menos

11 horas atrás  ·  

Ver no Facebook

Cineteatro São Luiz celebra a obra de Charles Chaplin em Dezembro ... Ver MaisVer Menos

12 horas atrás  ·  

Ver no Facebook

Comentários estão fechados